Realize pagamentos e outras operações financeiras entre o Brasil e o exterior de forma ágil e segura.

Remessas Internacionais


O que fazemos:

A área de remessas internacionais da Supercâmbio atua na prestação de serviço de consultoria e intermediação de operações de remessas internacionais. Nosso time de especialistas, a partir da análise das operações, atua orientando e agilizando todo o processo da remessa.

Em parceria com o Banco BS2, que é quem efetua nossas remessas para o exterior, e sempre dentro das normas do Banco Central, oferecemos aos nossos clientes segurança, agilidade, taxas competitivas e rapidez nas respostas.

Tipos de Operação


Existem várias naturezas cambiais atendidas pela legislação do Banco Central do Brasil, entre as quais destacamos as seguintes:

Parceiro


Com a solidez de um banco que está há 26 anos no mercado, o Banco BS2 oferece assessoria especializada e um amplo portfólio de produtos e serviços de câmbio. Nossas soluções são desenvolvidas por uma equipe especializada e com expertise de mercado, focados em atender negócios em moeda estrangeira, com praticidade, conveniência e principalmente segurança. O time de especialistas em câmbio do Banco BS2 está preparado para garantir sempre os melhores negócios para você e sua empresa.

Perguntas Frequentes


O que é SWIFT?


O SWIFT (Sociedade para Telecomunicações Financeiras Interbancárias Mundiais) é um sistema bancário globalque garante total segurança no envio e recebimento de Remessas Internacionais. O código SWIFT é um número único e atua como um identificador de cada Instituição Financeira, sem ele não é possível realizar atransação.



O que é IBAN?


O código IBAN (International Bank Account Number) é um número único de identificação internacional de contas. A combinação de número foi desenvolvida pelo Comitê Europeu de Padrões Bancários, tendo como intuito reduzir os erros dentro do processo de transferências internacionais, sendo um código alfanumérico único para cada conta no exterior.
Hoje, o código IBAN é adotado por diversos países devido ao seu alto nível de utilidade nas operações de envios e recebimentos de valores. Os países que não utilizam este número de identificação consideram o próprio número da conta.



Qual o prazo para o dinheiro enviado chegar no destino final?


A partir do dia que o pagamento é efetuado e o contrato de câmbio emitido, leva dois dias úteis para o valor enviado chegar no destino final. No mercado financeiro se diz D+2. Caso exista urgência e seja solicitado pelo cliente, este prazo, em alguns casos, pode ser alterado para D+1 ou até mesmo para D+0.



Existe imposto sobre remessas para o exterior?


Todas as remessas para o exterior pagam IOF (Imposto sobre operações financeiras), que é de 1,1% ou 0,38%, dependendo da natureza da operação. Além disto, dependendo da natureza da operação, pode haver incidência de IR (Imposto de Renda).



Quais os documentos necessários para remessa de dinheiro ao exterior?


O remetente da operação precisa preencher a ficha cadastral do Banco BS2 bem como enviar para a Supercâmbio os documentos necessários para a operação.

Como Funciona


Para o envio de remessas ao exterior é necessário que o cliente tenha cadastro com o Banco BS2 e envie alguns documentos. Utilize os botões abaixo para baixar sua ficha cadastral

  • Pessoa Física
  • Pessoa Jurídica

1. Faça o download da ficha cadastral e do cartão de assinatura.
2. Preencha a ficha cadastral e assine.
3. Assinar o cartão de assinaturas (necessário reconhecer firma).
4. Cópia do RG/CPF.
5. Cópia atualizada de um comprovante de residência.
6. Cópia da última declaração de renda.
7. Digitalize todos os documentos e envie para o e-mail remessas@supercambio.com.br
8. Envie os documentos originais para o escritório* da Supercâmbio.

Supercâmbio do Brasil Ltda
A/C : Departamento de Remessas
Rua Protasio Alves, 1022 / 203
Porto Alegre – Rs
CEP: 90410-004

1. Faça o download da ficha cadastral PJ e do cartão de assinatura.
2. Faça o download da ficha cadastral PF.
3. Preencha a ficha cadastral PJ e assine.
4. Assinar o cartão de assinaturas (necessário reconhecer firma).
5. Preencha a ficha cadastral PF dos sócios da empresa.
6. Cópia do RG/CPF e comprovante de residência dos sócios.
7. Contrato Social da empresa (Consolidado).
8. Balanço da empresa (Assinado pelo contador com CRC).
9. 12 últimos faturamentos (Assinado pelo contador com CRC).
10. Digitalize todos os documentos e envie para o e-mail remessas@supercambio.com.br
11. Envie os documentos originais para o escritório* da Supercâmbio.

Supercâmbio do Brasil Ltda
A/C : Departamento de Remessas
Rua Protasio Alves, 1022 / 203
Porto Alegre – Rs
CEP: 90410-004

Contato


Preencha os campos abaixo que entraremos em contato.