Libra em baixa, Festival de Reading em alta na Inglaterra

O Brexit, referendo cujo resultado determinou a saída do Reino Unido da União Europeia, fez um estrago enorme no bloco europeu – e consequentemente na economia mundial. Porém, se podemos apontar alguma vantagem imediata para nós, turistas, foi a queda da cotação da Libra. Logo depois do referendo, a moeda chegou a cair para o menor patamar registrado desde 1985. Ainda que já esteja se recuperando, ainda é um bom momento para comprar a moeda.

 

 

 

Para quem está pensando em embarcar para a Inglaterra por agora, uma boa dica é aproveitar o Festival de Reading, que acontecerá entre 26 e 28 de agosto. O evento é um dos maiores festivais do planeta, com atrações para diversas tribos e públicos. Entre elas estarão bandas consagradas como o Red Hot Chilli Peppers, e revelações da cena inglesa e mundial como o The Foals (rock alternativo de Oxford) e a Disclosure (duo inglês de música eletrônica). O público poderá curtir também Imagine Dragons, Two Door Cinema Club, The Internet e Fetty Wapp, e muitos outros.

O Festival de Reading acontece anualmente na cidade de mesmo nome e ocorre simultaneamente com outro festival, o da cidade de Leeds. Eles são realizados durante o feriado bancário de agosto (na sexta-feira, sábado e domingo), e compartilham a mesma escalação de bandas (com pequenas exceções). Iniciado como um festival folk, hoje as atrações passam pelo rock alternativo, indie rock, punk rock e metal. Pela festividade já passaram bandas como Nirvana, Arctic Monkeys, Linkin Park , Blink 182, Sonic Youth, The Distillers, Foo Fighters, Harry Styles e Louis Tomlinson da One Direction, etc.

Os ingressos podem ser comprados direto aqui no Brasil, pela Ticketbis Brasil (http://www.ticketbis.com.br/ingressos-festival-reading/ca2979) ou ainda no site oficial do Festival (http://www.readingfestival.com/tickets).


Aproveite para conhecer Reading

Reading é uma cidade pequena e tranquila no interior da Inglaterra, com aproximadamente 150 mil habitantes e fica a cerca de 65 quilômetros de Londres – bem na metade do caminho para Oxford. É um local agradável e sem grandes complicações para quem se vira razoavelmente no inglês. Possui os fast foods mais famosos do mundo para você comer a um preço razoável e a melhor maneira de chegar até lá é de trem, que custa cerca de 12 libras desde Londres e demora 30 minutos.

Dica de quem já foi:

O paranaense, João Thiesen, já foi a vários festivais de música no mundo. Apaixonado por novidades e por diversos estilos, a diversidade do Festival de Reading, foi o que transformou o evento em um de seus prediletos. “Fui ao Festival em 2014. É uma experiência incrível para fãs de música. Os ingleses são bem receptivos e o clima no acampamento é de constante festa”, comenta. Ele lembra que é importante ir preparado para o chuvoso clima inglês, e mesmo que por lá seja verão, é bom levar roupas quentes para a noite. “Eu fui completamente despreparado e me assustei com a quantidade de pessoas que estavam de galocha. Por sorte não choveu nos dias que eu estava lá. E é bom aceitar a velha dica de mãe, e levar um casaquinho, pois na madrugada faz muito frio”, explica. Outra dica importante para marinheiros de primeira viagem, a internet é liberada dentro do Festival, porém, recarregar a bateria do celular pode dar um desfalque no bolso para os mais viciadinhos: cada recarga sai por cerca de cinco libras. Comer e beber dentro do festival também é caro, então leve lanches em sua mochila.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami