O que comer em Nova York: a sofisticação do Eleven Madison Park

 

 

 

 

 

 

 

É fácil se perder nas atrações de Nova York, a cidade que funciona 24 horas e que tem uma novidade em cada esquina. Também é uma metrópole difícil de definir, pois como disse a pintora Georgia O´keefe “Não se pode pintar Nova York como ela é, mas sim como a sente”. E existem poucas maneiras melhores de se sentir Nova York que através de sua gastronomia variada e rica em sabores, cores, etnias e referências.

Atualmente um dos pontos mais badalados é o Eleven Madison Park, localizado no coração da Flatiron District de Manhattan, em frente ao Madison Square Park e junto ao histórico Metropolitan Life North Building. O espaço gastronômico, propriedade do condecorado chef Daniel Humm, ficou em terceiro lugar na lista dos 50 Melhores Restaurantes do Mundo do Guia Pellegrino e foi avaliado com três estrelas (classificação máxima) no último Guia Michelin de Gastronomia, além de acumular diversos prêmios do jornal New York Times e da revista americana Condé Nast. Se você quiser uma noite diferente com muito glamour e ótima comida, o Eleven Madison Park é a pedida do momento. A sofisticada cozinha francesa enfatiza a pureza, a simplicidade e ingredientes sazonais. O pato crioulo laqueado com mel e lavanda, por exemplo, é uma experiência única, que não deve ser desperdiçada, indicam diversos guias e blogs especializados.

O Eleven abre todos os dias para jantar e de quinta a sábado para almoço. Claro, você terá que reservar uma grana a mais do seu orçamento (o menu de degustação, que muda a cada seis meses, sai por cerca de US$ 200 por pessoa, mas é possível comer alguns pratos a la carte mais em conta). Mas uma coisa é certa: você terá momentos inesquecíveis. Quem quiser passar por essa experiência única precisa reservar sua mesa com pelo menos um mês de antecedência. “Todos esses anos passados na cozinha me ensinaram que a gastronomia vai além da complexidade. E que a simplicidade pode ser ainda mais difícil de realizar, mas os resultados podem ser incrivelmente belos”, garante o chef Daniel Humm.

Anote:
Endereço:11 Madison Avenue, New York
www.elevenmadisonpark.com
facebook.com/ElevenMadisonPark

Dica para economizar na viagem:

Sabendo que Nova York reserva momentos incríveis aos viajantes – e muitos deles pagos, nossa dica é para que você fique atento com o câmbio. Procure levar moeda em espécie e faça a troca dos dólares ainda no Brasil, já que a cada vez que você compra moeda estrangeira sofre com as variações da cotação. Além disso, compras no cartão de crédito são taxadas com IOF, além de ficarem sujeitas à variação dos câmbio na data de vencimento da fatura. Pesquise as melhores cotações de câmbio – seja para o dólar ou outras moedas estrangeiras – na Supercâmbio e conte com a comodidade de comprar sem sair de casa. E em hipótese alguma compre das mãos de cambistas ou empresas não certificadas – os problemas podem ser grandes.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami