Viajar para participar ou curtir eventos esportivos pelo mundo

 

 

 

 

 

 

 

O responsável pela BT Sports, Flavio Masi, escreve sobre um pouco de sua experiência levando grupos de brasileiros para curtirem eventos esportivos na Europa.

Em 2010, a Biarritz Turismo, operadora de Porto Alegre, criou a BT Sports com o objetivo de levar turistas brasileiros para participarem de grandes eventos esportivos internacionais. Fundada em 1993 pela francesa Véronique Buisson Massi, a Biarritz sempre se especializou em destinos pela França, então, nada mais natural que o primeiro evento escolhido fosse a Meia Maratona de Paris. Nessa ocasião, 98 pessoas, entre corredores e acompnhantes, deixaram Porto Alegre com destino à Cidade Luz.

Deste então, muitos outros eventos e destinos passaram a fazer parte do portfólio da empresa, como, por exemplo, os torneios de tênis de Roland Garros, Masters de Monte Carlo, ATP Finals, o GP de F1 de Mônaco, as maratonas e meia maratonas de Lisboa, Barcelona, Berlim e Amsterdam.

Nossa proposta sempre foi, desde a 1ª operação em 2010, a de fazer com que as pessoas tenham uma verdadeira imersão no evento e na cidade que o promove. Nas corridas, por exemplo, normalmente o grupo chega na ante véspera da prova e durante os dois dias seguintes vive intensamente a expectativa e o ambiente da prova com a visita à feira, palestras preparatórias, dicas sobre o percurso, jantar de massa, tudo para que a experiência seja exitosa. E a partir do dia seguinte, propomos uma intensa programação de passeios com guias para descobrir os principais atrativos e um pouco da história da cidade bem como “viver” o seu dia a dia, através de caminhadas, uso dos transportes em comum, descoberta da gastronomia local, etc.

Levamos gente de todo o Brasil e o ambiente do grupo sempre é extremamente positivo pois são pessoas que tem muitos interesses em comum e ávidas em compartilhar da amizade e da experiência dos outros corredores. É uma verdadeira “tribo do bem” e os laços criados não se rompem mais, principalmente depois do advento das redes sociais. Temos clientes que já fizeram mais de 6 corridas diferentes conosco e estão sempre nos pedindo novas provas. É um verdadeiro prazer viajar com essa turma.

Roland Garros –
O outro grande destaque são nossos programas para os torneios de tênis. Em Paris, desde 2010, nós temos o privilégio de dividir o hotel com ninguém menos do que o Enea campeão de Roland Garros, o espanhol Rafael Nadal, dentre outras estrelas. O hotel é pequeno, super exclusivo e, em função disso, os nossos clientes tem um convívio muito próximo com essas verdadeiras lendas do tênis e a sensação de fazer parte da história do torneio é muito forte em todos.

Já aconteceram histórias incríveis, como por exemplo, na última vez que Nadal ganhou o título, o espanhol simplesmente emprestou espontaneamente a taça para que um casal aqui de Porto Alegre tirasse fotos com o mesmo! Outra atividade que faz os tenistas vibrarem, depois de assistirem os jogos ao vivo na quadra, é o bate bola no tradicionalíssimo Tennis Club de Paris. A possibilidade de jogar nas quadras aonde surgiram feras como Grosjean, Mauresmo e Tsonga é um deleite para os praticantes do esporte.

Quem quiser saber mais sobre o turismo esportivo da BT Sports no site: www.biarritz.com.br.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami