Três destinos para viajar com crianças (e fugir dos resorts)

Quem tem filhos pequenos sempre fica em dúvida na hora de decidir a viagem de férias. Os resorts normalmente são as primeiras opções cogitadas por sua facilidade, estrutura e opções de divertimento para os pequenos. O problema é que nem sempre eles estão de acordo com a vontade dos pais, que muitas vezes querem aproveitar seus dias de folgas para conhecer novos lugares, fazer passeios culturais e conhecer novas culturas. Se a ideia é fugir dos resorts e se aventurar por destinos diferentes, selecionamos algumas sugestões que podem ajudá-lo a decidir suas próximas férias.

Chicago: A cidade norte-americana é um daqueles destinos para se conhecer a pé. Suas ruas e sua arquitetura valem um passeio despretensioso. A roda gigante de 46 metros de altura instalada no Navy Pier, que fica ao lado do Lago Michigan, é uma das atrações – e ainda possui uma bela vista! Outra aventura mais próxima ao céu e que vai atrair as crianças é o Willis Tower, um prédio com 442 metros de altura e 109 andares, que possui um observatório no último andar, de onde é possível ver toda a cidade. Além disso, Chicago tem inúmeros museus. O Chicago Adler Planetarium, por exemplo, é um planetário com uma programação destinada à criançada e tem atrações interessantes como um pedaço da Lua e de um meteorito de verdade que colidiu com a Terra.

Buenos Aires: Se a ideia é ir para Buenos Aires – um dos destinos preferidos dos brasileiros – você pode esquecer o show de tango e se aventurar no picadeiro. A Buenos Aires Polo Circo é uma iniciativa que visa promover as artes circenses e fica localizada no Parque Patricios. As tendas são permanentes e os espetáculos são preparados de acordo com faixas etárias. Outra opção é o Parque de la Costa, que fica na Ilha do Tigre e conta com diversos brinquedos, desde carrosséis até montanhas-russas. As duas atrações têm seus horários de funcionamento alterados conforme a estação, então é sempre bom conferir antes.

Lisboa: O fato de ter o idioma e a gastronomia familiares facilita muita o turismo em Portugal. Em Lisboa, uma dica é visitar o Oceanário da cidade, que conta com diferentes passeios e atrações – pode-se inclusive dormir uma noite lá, ao lado do aquário dos tubarões. Aliás, os papais também vão adorar a visita. Se quiser colocar um pouco de história no roteiro, vale conhecer o Museu dos Coches. Carruagens reais e até carrinhos de bebê da época medieval estão em exposição. De lá, é possível pegar um trenzinho que atravessa a avenida e deixa o visitante na Torre de Belém, na margem do Tejo. O visual medieval remete aos filmes e com certeza vai encantar a gurizada.

Não importa se você precisa de dólares, euros ou pesos. A Supercâmbio facilita a compra de moeda estrangeira através da comparação online das melhores taxas entre as principais casas de câmbio do País. A compra é feita totalmente pelo site e você pode definir a forma como deseja pegar a moeda estrangeira: se na própria casa de câmbio ou se entregue em casa. Tudo simples, rápido e seguro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami