Vai viajar para um lugar frio? Confirma dicas para uma mala enxuta

Final do ano chegando, férias se aproximando e, para quem vai para o hemisfério norte, fica a dúvida: o que levar na mala quando se vai passar alguns dias em países frios? O primeiro passo para montar uma mala enxuta é ter em mente o roteiro, quantidade de dias no destino e qual a temperatura média prevista.

O segundo passo é apostar nos coringas. “No momento de organizar a mala, escolha as peças que mais gosta, que sejam confortáveis e combinem entre si. Jamais as que você nunca usou. Isso vale para sapatos também”, ensina a personal organizer Valéria Adami. A pedido da Supercâmbio, a profissional sugere a mala “ideal” para quem ficará 15 dias longe de casa no inverno.

Roupas essenciais:

– 1 casaco
– 1 jaqueta de couro
– 3 calças (2 jeans e 1 preta)
– 1 legging preta
– 3 blusas
– 2 meias-calças (para as mulheres)
– 2 blusões de lã
– 1 fleece (peça leve de tecido tecnológico, que esquenta bastante. Deve ser usada entre a segunda pele e abaixo da jaqueta)
– 4 echarpes/lenços
– 1 pijama
– 2 blusas de manga curta
– 1 tênis confortável e leve
– 1 sapatilha ou 1 sapato confortável
– 1 chinelo
– 1 par de luvas
– 4 pares de meias
– Roupa íntima
– Necessaire com produtos de banheiro e farmácia.

Além disso, leve um traje de banho, mesmo que o destino seja gelado. Em algum momento você pode ir para um local com piscina térmica, ou terá vontade de fazer uma sauna. Sempre cuide com o peso da mala pois, além de pagar excesso de bagagem, você pode ter dificuldade de carregá-la sozinho. Para ganhar espaço, não leve as roupas dobradas, mas sim em rolinhos – elas amassam menos e oferecem mais área livre na bagagem.

E, por fim, mas não menos importante: NUNCA coloque o dinheiro que você reservou para a viagem na mala. Carregue-o sempre com você. E, claro, não esqueça de fazer a troca da moeda estrangeira aqui no Brasil. Lembre-se que na Supercâmbio você encontra mais de 15 moedas estrangeiras oferecidas pelas melhores casas de câmbio do País. Basta acessar o site, comparar as cotações e efetuar a compra da forma que você preferir. Tudo online, com muita segurança e praticidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami