Saiba como levar seu animal de estimação para o exterior

Tem gente que não consegue ficar longe de seus animais de estimação. E não há problema algum nisso. Porém, se você pretende levar seu pet para outro país, é bom se programar com antecedência, pois, em alguns casos, a documentação exigida para que eles possam entrar em outros países necessita de alguns meses para ser providenciada.

O trânsito de cães e gatos entre países exige documento emitido pela autoridade veterinária do país de origem e aceito pelos países de destino que ateste as condições e o histórico de saúde do animal de estimação. No Brasil, os documentos utilizados para essa finalidade são o CVI (Certificado Veterinário Internacional) e o Passaporte para Trânsito de Cães e Gatos, que são expedidos por Auditores Agropecuários das unidades de Vigilância Agropecuária Internacional, do Ministério da Agricultura.

Além disso, é preciso estar atento às exigências sanitárias específicas do país de destino. Os Estados Unidos, por exemplo, proíbem a entrada de cães com menos de três meses, pois é obrigatória a vacina contra a raiva – que só pode ser aplicada depois dessa idade nos filhotes. Já na União Europeia, os países solicitam exames específicos de sorologia antirrábica e tratamento específico antiparasitário. Ou seja: o importante é você se preparar com antecedência para garantir que todas as regras sejam observadas.

Você também precisa entrar em contato com a companhia área, pois cada empresa possui suas regras específicas para transporte de animais.

Para saber onde emitir o passaporte de cães e gatos, ou o CVI, entre em contato com a Divisão de Defesa Agropecuária (DDA) da Superintendência Federal de Agricultura no seu Estado. Nos principais aeroportos do Brasil os telefones são:

Aeroporto de Guarulhos (SP): (11) 2445.5956, (11) 2445.2800 e (11) 2445.3683
Aeroporto do Galeão (RJ): (21) 3398.7008 e (21) 3398.7072.

E já que antecedência é a palavra chave para preparar a viagem do seu pet, nós temos outra dica importante que lhe ajuda no planejamento. É a Taxa-Alvo, uma ferramenta da Supercâmbio na qual você cadastra a taxa de câmbio pela qual deseja comprar moeda estrangeira e, se a cotação chegar ao valor indicado, você é avisado. Depois basta fazer a compra de forma totalmente online, rápida e segura. Gostou? Cadastre sua Taxa-Alvo em: http://sistema.supercambio.com.br/#taxa-alvo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami