Nove destinos para viajar portando apenas a carteira de identidade

O passaporte é um dos documentos essenciais para quem vai viajar para o exterior. Ele é requisitado para a entrada da maioria dos países que, muitas vezes, também exigem um visto específico. Porém, não desanime. Se você pretende fazer uma viagem de última hora e não tem o documento, ou está com ele vencido, saiba que existem nove países aqui na América do Sul em que é possível entrar portando apenas a carteira de identidade.

Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela são os países nos quais os brasileiros podem ingressar sem passaporte, nem visto. E o melhor: esses locais têm destinos incríveis para diferentes estilos de viagem. Aqui na América do Sul, apenas as Guianas, o Suriname e as llhas Britânicas no sul do continente (incluindo as Malvinas) exigem passaporte de viajantes brasileiros.

Mas vale um aviso importante: a carteira de identidade precisa estar em excelente estado de conservação. Além disso, a foto precisa ser atual. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, o documento deve ter até 10 anos de emissão. Porém, se você mudou muito nesse período e a foto não se parece com você, providencie uma atual, ou há riscos de sua viagem acabar no aeroporto. E atenção: a cédula de identidade é o único documento aceito além do passaporte. Carteira de motorista e identidades profissionais, por exemplo, não valem, mesmo que possuam foto.

Tá esperando o quê? Faça as malas e aproveite sua viagem! E se o destino foi escolhido em cima da hora, lembre-se: com a Supercâmbio você pode comprar moeda estrangeira a qualquer horário e dia, de forma totalmente online e sem sair de casa ou do escritório. Compare as cotações em nosso site, escolha a casa de câmbio na qual deseja comprar a moeda, defina a forma de pagamento e a entrega – estas sujeitas às regras de cada casa de câmbio credenciada.

* A Supercâmbio é primeiro portal online de comparação de taxas de câmbio e compra de moedas estrangeiras do Brasil. No site, o cliente pesquisa a cotação do câmbio de hoje nas melhores casas de câmbio e concluiu seu pedido sem sair de casa. Entre as opções estão dólar, euro, pesos e outras 15 moedas de diferentes países. O pagamento é feito diretamente para a empresa escolhida e a moeda é retirada na loja selecionada ou, se a opção for delivery, a entrega é feita no local indicado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami