4 dicas para uma viagem internacional tranquila

Seja marinheiro de primeira viagem, seja um turista internacional frequente, vale a pena ficar ligado para evitar problemas – ou mesmo micos – em sua viagem internacional. Para facilitar sua vida, listamos quatro dicas importantes para que suas férias sejam as mais tranquilas possíveis.

1 – Planeje-se

Quanto antes você se decidir e começar a organizar sua viagem, melhor. Com tempo, é possível comprar passagens com preços mais baixos (ou até mesmo em promoções relâmpago), pesquisar a melhor hospedagem com custos bacanas, reservar passeios e, em especial, organizar bem seu roteiro de viagens. Você ainda pode se cadastrar na Taxa-Alvo aqui da Supercâmbio, registrando a cotação com a qual você gostaria de adquirir sua moeda estrangeira. Se a cotação chegar ao patamar desejado, nós avisamos para você.

2 – Burocracias

Decidido o destino, lembre-se de providenciar a parte burocrática. Verifique a validade do seu passaporte – ou mesmo emita um novo. Não deixe para tirar o documento na última hora, pois podem ocorrer problemas na emissão. Se estiver perto de vencer, verifique as regras do país de destino: alguns exigem que o passaporte tenha, pelo menos, seis meses de validade. Da mesma forma, verifique se o destino exige visto para brasileiros – alguns países como China e Austrália exigem que você já saia com a autorização do Brasil. Não esqueça que se o voo tiver conexão nos Estados Unidos você precisa ter o visto americano. Outro ponto importante é em relação às vacinas: sempre verifique se o destino exige comprovação de vacinas, como febre amarela e outras. Ah! Pode parecer bobagem, mas não é: faça um seguro viagem internacional. Eles têm preços acessíveis e são fundamentais caso surja uma doença repentina, ou em caso de acidente grave. Alguns países, inclusive, exigem o seguro para todos os turistas.

3 – Organize seu orçamento

Nada pior do que se surpreender com gastos durante (e, principalmente, depois da viagem). Claro que imprevistos acontecem. Mas saber o quanto você pode gastar ajuda muito a evitar surpresas desagradáveis e até mesmo no momento de definir o destino. Se a grana estiver curta, não adianta planejar uma viagem para um local super caro – como Dubai, por exemplo. A conta não vai fechar.
Definidos os recursos disponíveis, vale lembrar que os gastos no cartão de crédito têm incidência de IOF (hoje em 6,38%). Também é importante ter em mente que os cartões não são aceitos em todos os lugares, e que ainda contam com os riscos de variação cambial. Portanto, o ideal é que você saia do Brasil com a moeda local em espécie. Erro comum é fazer o câmbio de Real para Dólar aqui no Brasil e deixar para converter a moeda norte-americana para a moeda local somente no destino. Com isso, você perde duas vezes, pois fará duas operações de câmbio. Quer uma ajuda? Na Supercâmbio você pesquisa e compra totalmente online mais de 15 moedas nas principais casas de câmbio do País.

4 – Arrume a bagagem

Tenha em mente o estilo de viagem e o destino para organizar a mala. Se a trip é do tipo mochilão, esqueça aquela mala gigantesca. Certo é que você precisa de sapatos confortáveis e roupas que combinem entre si. Não esqueça que voos domésticos têm franquia de bagagem menor do que os voos internacionais – você pode pagar excesso de bagagem ou ser barrado. Fique atento às regras da companhia aérea. Quer dicas para fazer um mala de inverno bacana? Também consulte a companhia aérea para conhecer as regras da bagagem de mão tanto no Brasil quanto no exterior. Não esqueça de levar remédios e outros produtos de uso contínuo e separe uma muda de roupa para levar na bagagem de mão.

Vale lembrar: NUNCA coloque objetos como máquina fotográfica, dinheiro, joias e laptop na mala a ser despachada. Eles devem estar sempre à vista, na mala de mão.

Tudo organizado? Agora basta colocar uma roupa confortável, ir para o aeroporto e curtir muito a sua viagem. Ah! Não esqueça de chegar ao aeroporto com três horas de antecedência para fazer os trâmites burocráticos com calma.

* A Supercâmbio é primeiro portal online de comparação de taxas de câmbio e compra de moedas estrangeiras do Brasil. No site, o cliente pesquisa a cotação do câmbio de hoje nas melhores casas de câmbio e concluiu seu pedido sem sair de casa. Entre as opções estão dólar, euro, pesos e outras 15 moedas de diferentes países. O pagamento é feito diretamente para a empresa escolhida e a moeda é retirada na loja selecionada ou, se a opção for delivery, a entrega é feita no local indicado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami