Destinos internacionais para quem quer curtir o Carnaval fora do Brasil

Se o samba e o axé brasileiro não são suas preferências de trilha sonora para o Carnaval, seu destino no feriado prolongado está fora do Brasil. Separamos seis lugares para quem quer curtir a folga prolongada de forma diferente, com festas e ritmos completamente distintos dos brasileiros. Que tal?

New Orleans – Famosa pelo jazz, a capital da Lousiana tem o Carnaval mais festejado dos Estados Unidos: o Mardi Gras. Por uma semana, a cidade comemora a data com muitas festas e desfiles. À noite, nas movimentadas ruas do French Quarter, o Centro Histórico, as pessoas ficam trocando colares. Quanto mais colares alguém tiver, melhor será. É um clima muito descontraído.

As comemorações se encerram, todos os anos, no dia anterior à Quarta-Feira de Cinzas – o primeiro dia da Quaresma – após vários desfiles dedicados a personagens mitológicos como Endimião, Orfeu, Baco e o rei Zulu. As famosas celebrações do festival também incluem piqueniques familiares junto ao Rio Mississipi e bailes de máscaras – aqui, os participantes se vestem com fantasias elaboradas, inspiradas na França do século XVIII. Na ocasião, as cores púrpura (justiça), dourado (poder) e verde (fé) tomam conta da cidade. Um presente irresistível para os turistas!

Lisboa – No Carnaval de Lisboa ocorrem diversas apresentações musicais e circenses. O destaque fica para os bonecos gigantes, que andam em meio ao povo. Quem não é adepto às festas de rua pode optar por bailes fechados, que garantem a presença de importantes Djs europeus. O que importa é se divertir. Vale lembrar que os portugueses adoram essa festa e existem comemorações em outras partes do país.

Veneza – As tradicionais (e belas) máscaras venezianas são o motivo número 1 para Veneza fazer parte de nossa lista, já que tem tudo a ver com o Carnaval. A história conta que, nos séculos XI e XII, a nobreza se disfarçava para poder se misturar ao povo e brincar a folia sem ser reconhecida. Se estiver por lá nesses dias, você pode escolher entre os diversos bailes (de máscara, óbvio) programados e as celebrações de rua. Pelas ruas você encontrará lojinhas e banquinhas vendendo máscaras e roupas de carnaval, tudo no estilo veneziano. E tem até desfile na água. Escolha a máscara mais bonita e entre no clima da cidade.

Caribe – É claro que aquele mar lindo não precisa de motivo especial para ser visitado em quase todas as épocas do ano, mas além de sua paisagem deslumbrante, os caribenhos cultivam suas tradições também no período do Carnaval. Durante os dias de festa, os nativos exaltam, nas danças, o ritmo Cumbia. Barranquilla, na Colômbia, é uma das cidades em que a folia rola solta. O Carnaval de lá é considerado o segundo mais famoso do mundo – só perde para a festa brasileira. A festa só começa de verdade quando ocorre a leitura do bando – um evento com apresentações de dança e música – e quando a Rainha do Carnaval recebe as chaves da cidade, decretando, assim, o início da festa. Já o Rei Momo (que lá é bem magrinho), é a figura mais respeitada na cultura carnavalesca. Que tal se arriscar com uns passinhos de Cumbia?

Buenos Aires – Nossos hermanos têm as murgas como principais atrações do seu Carnaval. Elas são uma manifestação cultural popular presente em diversos países de origem espanhola, nas quais seus participantes saem pelas ruas alegrando a população. É diferente de marchinha de Carnaval – aliás, em Buenos Aires elas são difíceis de serem encontradas, pois os argentinos celebram a data com outro estilo de música. Este ano serão 40 shows distribuídos em diferentes bairros da cidade, com mais de 100 murgas. Agora, se você não quer festejar, não faltam motivos e programas para visitar a capital argentina.

Miami – Um dos destinos preferidos dos brasileiros, não importa a época do ano. Miami se mantém como a queridinha dos turistas, seja pelas variadas opções de compra e seus outlets com grandes descontos, seja por suas praias. Quem vai aproveitar o feriado e dar uma fugida para a cidade, pode curtir o Carnaval de lá também. Há apresentações de escolas de samba em boates, ou folias de rua, especialmente em Nikki Beach, famoso restaurante e clube de praia. Ou seja é quase um carnaval brasileiro.

Euros, dólares, pesos…Qual destas moedas estrangeiras você vai precisar para a sua folia? Temos mais de 15 opções disponíveis, com excelentes cotações. Garanta o melhor valor.

* A Supercâmbio é primeiro portal online de comparação de taxas de câmbio e compra de moedas estrangeiras do Brasil. No site, o cliente pesquisa a cotação do câmbio de hoje nas melhores casas de câmbio e concluiu seu pedido sem sair de casa. Entre as opções estão dólar, euro, pesos e outras 15 moedas de diferentes países. O pagamento é feito diretamente para a empresa escolhida e a moeda é retirada na loja selecionada ou, se a opção for delivery, a entrega é feita no local indicado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami