Comida de rua em Nova York: delícias do mundo todo em uma única cidade

Conforme o ditado popular, “time is money”: não há tempo há perder. Talvez, por isso, o nova iorquino não tenha muita tradição em fazer 60 minutos de almoço, já que seu pagamento costuma ser por hora de trabalho. Eles dedicam pouco tempo para comer durante o expediente mas não pense que eles passam fome. Não mesmo. A diferença é que eles buscam um serviço rápido, prático e com bons preços – além de saboroso. Estamos falando das deliciosas comidas de rua em Nova Iorque.

É verdade que a Big Apple tem restaurantes incríveis, mas se você vai até a cidade e quer vivenciar bem a cultura do lugar, algumas de suas melhores refeições serão feitas na rua. A variedade é impressionante, tem comida do mundo inteiro. Noodles, arroz, frango, carne, cachorro quente, batata frita, salada, bagels, pretzels, peixes, sanduíches, doces, sorvetes… Tudo nos tradicionais Food Trucks, que a gente encontra a cada esquina.

E você come muito bem por menos de U$ 10. O mais difícil mesmo é se decidir, com tantas alternativas. Nossa dica oficial é o Nathan’s. A Rede é americana, e muitos consideram seu cachorro-quente o melhor dos Estados Unidos. Há diferentes carrinhos espalhados pela rua – vá ao do Central Park. A marca é tão famosa que possui lojas em diferentes locais do mundo, e sua principal filial fica em Coney Island. Sabe aquelas competições pra ver quem consegue comer mais cachorro-quente? A mais tradicional delas é oferecida pelo Nathan’s. A variedade de locais é tamanha que o tem até um site totalmente dedicado a comida de rua, o New York Street Food.

Se você é um iniciante em street food, depois de definir o que pretende comer, siga algumas de nossas dicas:

    • Cuidado com os molhos apimentados. Praticamente todos os pratos oferecem os Hot Sauces. Se você não está acostumado a comidas muito fortes, peça para que coloquem apenas um pouquinho ao lado do prato e não corra o risco de estragar sua refeição.
    • Quer provar o maior número de comidas possível? Vá acompanhado. As porções costumam ser grandes. Então, divida com alguém e tenha mais espaço no estômago para experimentar a comida de diferentes países.
    • Procure levar seus dólares bem trocadinhos. Isso facilita a vida dos vendedores (e a sua também, garantimos)
    • Faça um roteiro prévio do local onde você pretende comer. Peça a comida para levar e se desloque rapidamente, para que ela não esfrie. E se você estiver no clima “A Vida Como Ela É”, sente na calçada e se delicie com sua refeição onde ficar à vontade.
    • Tenha paciência. Às vezes (dependendo do horário e época do ano) as filas são grandes. Mas elas costumam ser rápidas, não se assuste.

Se você está animado com sua próxima viagem, cadastre a Taxa-Alvo, uma ferramenta da Supercâmbio na qual você registra a taxa de câmbio pela qual deseja comprar moeda estrangeira. Se a cotação chegar ao valor indicado, você é avisado. Depois, basta fazer a compra de forma totalmente online, rápida e segura.

* A Supercâmbio é primeiro portal online de comparação de taxas de câmbio e compra de moedas estrangeiras do Brasil. No site, o cliente pesquisa a cotação do câmbio de hoje nas melhores casas de câmbio e concluiu seu pedido sem sair de casa. Entre as opções estão dólar, euro, pesos e outras 15 moedas de diferentes países. O pagamento é feito diretamente para a empresa escolhida e a moeda é retirada na loja selecionada ou, se a opção for delivery, a entrega é feita no local indicado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami