Moscou: Monumental e Majestosa, por Anelise Risso, da Agência Boutique Travel Workers

Vá de abril a outubro, para não sentir muito frio! Mas minha proposta é a seguinte: com frio, com calor, vá à Rússia. Com certeza você vai se apaixonar. A história russa é envolvente e riquíssima! Moscou é um lugar onde a cultura e a história estão no ar. Ótimos restaurantes, hotéis, lindos prédios, jardins, avenidas, museus, teatros, muito ballet e igrejas! Ah, e lojas maravilhosas. Fui a Moscou porque ia a São Petersburgo, a queridinha de todos os turistas. Mas acabei me apaixonando por Moscou, por São Petersburgo, pelo país… Confesso: não estava esperando muito de Moscou. A escrita cirílica russa é linda. Depois de um tempo, a gente até acha que sabe ler!!!

Começo pelo famoso metrô, com suas estações belíssimas. O metrô é o melhor meio de locomoção, depois do carro (com motorista e guia). É tranquilo o deslocamento na cidade, basta um mapa e paciência para se entender com as letrinhas do alfabeto cirílico. E vá com tempo para apreciar as estações e suas escadas rolantes vertiginosas.

Come-se muito bem em Moscou. Restaurantes e lanchonetes para todos os gostos e orçamentos. Vale a pena experimentar a comida típica. Blinis doces e salgados (minipanquecas), com caviar, são ótimos. Sopa borch (de beterraba) e, dependendo do molho, pélmeni (tipo ravióli) são incríveis. Tortinha de cereja do Mc Donald’s, ou similares, são demais. O Cafe Pushkin, construído em meados de 1990, tem o estilo das mansões vizinhas do século 18, com feições antigas, vários andares, salas de jantar e comida maravilhosa. Só falta o Pushkin aparecer e jantar com a gente! Uma viagem no tempo…

Praça Vermelha = Moscou. Quando se pensa em Moscou, imagina-se logo a Praça Vermelha. E é realmente linda. A Catedral de São Basílio deve ser admirada por fora e por dentro. Entre. Suas capelinhas são imperdíveis, uma mais linda que a outra. Cada cúpula é uma capelinha dedicada a cada um dos santos cujo dia o Czar (imperador russo) ganhou uma batalha.

GUM é um shopping que fica em frente à Praça Vermelha. Vale conhecer – mais pela arquitetura do que pelas lojas. Ele tem uma história de que quando as pessoas se perdem umas das outras, em Moscou, elas devem ir para o chafariz da GUM para se reencontrar.

Kremlin é uma antiga fortaleza que hoje abriga o Presidente Russo e é sede do poder Executivo russo. Poder, história e fofocas ao longo do tempo. No Kremlin está a praça das catedrais. A Catedral da Assunção é deslumbrante. Com fundo de diamantes, é uma das preciosidades desta fortaleza. Vale a visita. Mas tem que marcar hora!

A Galeria Tretyakov é um santuário da arte russa. São coleções dos séculos 15 a 20 do industrial Tretyakov, oferecidas ao estado em 1892. Desenhos, retratos, cenas populares e imaginárias. Depois de muitos museus mundo afora, este é dos melhores que já visitei, sem dúvida. Ícones famosos, como a Madonna Vladimir, podem ser vistos lá. Se quiser fazer uma visita virtual, acesse www.tretyakovgallery.ru/en/.

As Sete Torres, apelidadas de 7 irmãs, são sete arranha-céus, estrategicamente localizados, que Stalin mandou construir para demonstrar todo o poder e soberba do seu governo. Estes prédios são lindos de perto e de longe. Hoje em dia, estas torres são hotéis, residenciais, ministérios e universidade.

O Museu da Guerra Patriótica é um local onde é possível sentir a dor da guerra e das perdas. Neste museu enorme, há áreas cobertas e também descobertas, com canhões. Na área coberta há uma enorme sala em homenagem aos russos que morreram durante a guerra. Nesta sala, estão 26 milhões de lágrimas de cristal que simbolizam as lágrimas das mães que choraram por seus filhos mortos na Segunda Guerra Mundial. Não deixe de ver os dioramas, eles são imperdíveis – cenários que misturam pinturas e objetos reproduzindo batalhas, com efeito tridimensional.

A primeira referência a Moscou data de 1147. É uma capital com mais de 12 milhões de habitantes e a segunda cidade mais populosa da Europa (só perde para Istambul), e a sexta mais populosa do mundo. É também a segunda maior comunidade de milionários do mundo, então podem imaginar tudo o que tem para conhecer, ver, desfrutar e descobrir nesta megacidade tão diferenciada pela sua idade, posição geográfica e pelo seu povo. Programe-se. Na Supercâmbio você economiza tempo e dinheiro na compra de moeda estrangeira.

Счастливого пути! Ou seja, boa viagem!

* A Supercâmbio é primeiro portal online de comparação de taxas de câmbio e compra de moedas estrangeiras do Brasil. No site, o cliente pesquisa a cotação do câmbio de hoje nas melhores casas de câmbio e concluiu seu pedido sem sair de casa. Entre as opções estão dólar, euro, pesos e outras 15 moedas de diferentes países. O pagamento é feito diretamente para a empresa escolhida e a moeda é retirada na loja selecionada ou, se a opção for delivery, a entrega é feita no local indicado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami