Dicas imperdíveis para escolher seu destino no Caribe

Um dos destinos internacionais mais procurados pelos brasileiros é o Caribe. Conhecido por suas praias paradisíacas, com mar azul e areia limpa, além dos luxuosos resorts, é o local ideal para passar suas próximas férias. Mas quem pensa que é só escolher um resort e fazer as malas, está engando. O Caribe tem diversas opções de destino, com suas particularidades. Para ajudar você a se organizar, selecionamos algumas dicas.

A alta temporada termina na Páscoa, então se você quer aproveitar bons preços, programe-se para ir entre os meses de abril e junho, quando o tempo é mais seco e não há chances de furacão. “Agosto e setembro oferecem risco de mau tempo, e você também pode encontrar alguns hotéis, restaurantes e lojas fechados. A menos que seu foco seja na cultura das ilhas. Aí, este pode ser o melhor momento para visitá-la. Pesquise bem”, orienta a agente de viagens e diretora da Equality Turismo, Mariana Leonhardt. Na alta temporada, os preços variam entre U$ 1.100 e U$ 3.500. Já na baixa, de U$ 850 a U$ a 2.800.

A maioria das pessoas fica pela ilha entre 3 e 7 dias e costuma optar pelos serviços all inclusive, que garantem hospedagem, alimentação, bebidas e recreação – lembre-se de ler direitinho o seu contrato, para não ter surpresas e gastos não previstos. Você vai sozinho? Em casal? Com uma turma de amigos? Em família? Tudo isso precisa ser levado em conta no momento de decidir a praia onde você vai ficar. Alguns lugares são melhores para quem quer descansar; outros têm uma vida noturna agitada; outros são mais tranquilos, ideais para quem só quer saber de praia. E há aqueles que têm um pouco de tudo. O bacana da região é que, mesmo em uma área não tão grande, é possível viver diferentes experiências. Não sabe por onde começar a definir sua escolha? Mariana sugere dividir o Caribe em três partes: Região da Colômbia e Ilhas do Sul; México e Jamaica; e Bahamas (uma das mais caras). Outra dica da profissional é ficar atento às exigências. Alguns destinos, têm entrada via Estados Unidos, ou seja: o visto americano é necessário e pode dificultar (ou encarecer) sua viagem.

Aruba, Cancún, Saint Martin, Punta Cana, Curaçau, Barbados, Los Roques… a parte mais difícil é decidir em qual paraíso você vai se acomodar. Procure uma agência especializada, fique atento a todas as opções e escolha o destino que se encaixa melhor a seu perfil (e bolso).

Ah: Todos as companhias aéreas estão exigindo a vacina contra a Febre Amarela.

Destino definido? Leve dólares na sua viagem. Ele será aceito com uma boa cotação em todas as ilhas. Menos Cuba (onde o euro é mais forte). Como estamos falando em planejar a viagem, aproveite e cadastre a Taxa-Alvo. A gente lhe avisa quando alguma casa de câmbio parceira estiver operando na cotação do dólar que você deseja.

* A Supercâmbio é primeiro portal online de comparação de taxas de câmbio e compra de moedas estrangeiras do Brasil. No site, o cliente pesquisa a cotação do câmbio de hoje nas melhores casas de câmbio e concluiu seu pedido sem sair de casa. Entre as opções estão dólar, euro, pesos e outras 15 moedas de diferentes países. O pagamento é feito diretamente para a empresa escolhida e a moeda é retirada na loja selecionada ou, se a opção for delivery, a entrega é feita no local indicado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami