Conheça destinos nos Estados Unidos e Reino Unido para apaixonados por cinema e séries

Sabe aquele filme ou série que você adora, que tem uma locação linda? Ou apenas um café de uma produção que você ama e morre de vontade de conhecer? E aquela fachada do apartamento onde seu personagem preferido mora? Não faltam lugares ao redor do mundo para quem é apaixonado por cinema ou seriados. O blog da Supercâmbio selecionou uma lista de lugares nos Estados Unidos e Reino Unido que ficaram famosos em razão de seus personagens e histórias.

Estados Unidos
Friends é um dos seriados mais queridos do mundo. Mesmo que há mais de 10 anos a turma de amigos tenha deixado de se reunir, a procura pelo Central Park, o café onde eles estavam sempre juntos é grande. Porém, para conhecê-lo, o jeito é fazer uma visita aos estúdios da Warner Bros, próximo a Los Angeles, e também aproveitar para passar por produções como The Big Bang Theory, The Mentalist, Pretty Little Liars, Mike & Molly e Two and a Half Man.

Já em Nova York, o prédio onde alguns dos personagens moravam pode ser visto de longe. Na verdade, o local não era usado para as gravações, mas a fachada aparecia sempre que o apartamento era citado. Para chegar, é só pegar o metrô e descer na estação Christopher St. Sheridan Sq e andar bem pouquinho até a esquina da Groove St com a Bedford St. Outro apartamento famoso na cidade é o da Carrie Bradshaw, personagem de Sarah Jessica Parker na série Sex and the City, que fica na Perry Street, 66, em West Village, também em Nova York.

Cinco minutos dali está a Magnolia Bakery, local onde as amigas devoravam alguns cupcakes. Aproveite para fazer um lanchinho.

Sabe o que os filmes Jurassic Park, Godzilla, Pearl Harbor, Como Se Fosse a Primeira Vez e a série de TV Lost têm em comum? Todos eles possuem cenas gravadas no Parque Nacional Kualoa em Oahu, no Havaí. O local já abrigou mais de 50 produções cinematográficas e é, na verdade, uma fazenda de gado de corte que tem diversos passeios guiados, além de locais sagrados para as tribos locais.

Reino Unido

O Leadenhall Market, em Londres, é cenário do primeiro filme da franquia Harry Potter, em que Harry e Hagrid estão a caminho do Diagonal Alley. No local também está a porta de entrada para o pub The Leaky Cauldron, que aparece no filme Harry Potter e a Pedra Filosofal. É bem fácil de achar, pois é uma porta azul de uma loja na Bull’s Head Passage, ao lado do número 42.  Ainda em Londres, as aventuras do bruxinho mais querido dos últimos tempos estiveram em locais como a Ponte do Milênio, a London Eye e a Estação de King’s Cross. Já no interior da Inglaterra, as cidades de Liverpool, Oxford e Gloucester também receberam as filmagens. E, claro, alguns castelos, lagos e e montanhas da Escócia também foram usados.

Por falar em porta azul, lembra daquela famosa, de Um Lugar Chamado Notting Hill? Ela existe, mas hoje é preta, e fica na 280 Westbourne Park Road, em Londres. Já a livraria, cenário do longa em diferentes momentos é, na verdade, uma loja de calçados, que fica na 142 Portobello Road. O cinema em que os personagens de Julia Roberts e Hugh Grant aparecem também existe, é o Coronet Cinema (103 Notting Hill Gate). Diversas ruas da capital da Inglaterra também foram usadas como cenário do filme e formam um roteiro para lá de interessante para os apaixonados pela história.

Que é possível conhecer lugares do mundo pela tela da televisão ou do cinema a gente sabe. Mas nada melhor do que se programar para conhecer alguns dos cantinhos onde nossos atores ou personagens preferidos passaram, não é mesmo? Programe-se para viver dias incríveis nesses lugares e lembre-se de que viajar com moeda estrangeira em mãos é sempre mais vantajoso.

* A Supercâmbio é primeiro portal online de comparação de taxas de câmbio e compra de moedas estrangeiras do Brasil. No site, o cliente pesquisa a cotação do câmbio de hoje nas melhores casas de câmbio e concluiu seu pedido sem sair de casa. Entre as opções estão dólar, euro, pesos e outras 15 moedas de diferentes países. O pagamento é feito diretamente para a empresa escolhida e a moeda é retirada na loja selecionada ou, se a opção for delivery, a entrega é feita no local indicado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami