Santiago, Mendonza ou Montevidéu: qual você prefere para os feriados de abril?

Para quem ama dar aquela escapada para viajar em qualquer oportunidade que aparece, 2017 é o ano perfeito. Somente no mês de abril, são dois feriados prolongados: a Sexta-Feira Santa, dia 14, e Tiradentes, na semana seguinte.

Você quer viajar, mas ainda está decidindo aonde ir? Temos algumas sugestões de roteiros bacanas, rápidos e com valores bem atrativos:

Mendoza, Argentina

Sabe aquela cidade linda, que você vista e nunca mais esquece? Ela é calma, está aos pés dos Andes e ao ladinho do Aconcágua. Ideal para quem é aventureiro ou prefere um passeio a dois.

Se você ama um bom vinho, Mendoza é o maior centro viticultor da América do Sul, com 1.200 vinícolas que produzem os mais variados tipos de uvas e vinhos – Tempranillo, Malbec, Cabernet Sauvignon, Chardonnay. Uma das maiores atrações da cidade é o Monte Aconcágua, na Cordilheira dos Andes, a quase 7 mil metros de altitude. Considerada a maior montanha do planeta fora da Ásia, atrai montanhistas de todo o mundo. Mas se você não é um atleta, fique tranquilo que seu registro do local está garantido: ele pode ser feito à beira da estrada ou no mirante do Parque Provincial Aconcágua.

Na cidade, faça um tour pelos principais pontos turísticos. O passeio pode começar com uma boa caminhada pelo centro, explorando suas ruas arborizadas e grandes praças, entre elas a Plaza Independência. Ali pertinho você pode visitar museus, o mercado municipal e também as ruas de comércio, como a Av. San Martín. Um dos maiores parques urbanos da Argentina é o Parque General San Martín, que fica pertinho do Cerro de La Glória,um morro que possui uma vista panorâmica para toda a região. Ah, quando bater a fome, não tem erro. Tudo na Argentina é bom: Medialunas, empanadas, carnes, além de cafés e doces.

Montevidéu, Uruguai

Em Montevidéu há muitos prédios clássicos para você admirar, especialmente pela sua arquitetura, como teatros históricos e museus. Na clássica Avenida 18 de Julho estão diferentes pontos turísticos: Plaza Cagancha, Palacio de Los Tribunales, Palacio Píria, Museu Pedagógico, Mercado de Los Artesanatos, Fonte da Fechadura, Plaza Fabini, Museu de La Moneda. Dica: entre no prédio da Intendência Municipal (prefeitura) e suba até o mirante para admirar a vista da cidade. Se não tiver almoçado, aproveite para fazer isso por lá. Uma boa dica para viagens “Bate-Volta” é fazer um City Tour, pois você conhece diferentes locais de forma rápida, sem aquele “perigo” de se perder entre um ponto e outro. O bairro Palermo é um clássico, com muitas casinhas antigas e coloridas. Aproveite, ainda, para ir até a região do Porto. O mercado tem ótimos restaurantes. Mesmo que esteja mais friozinho, passe pela Sorveteria Freddo. Sabor recomendado? O clássico doce de leite uruguaio. Quer praia? Pocitos, Buceo e Malvín ficam na mesma orla. E o pôr do sol é lindo. Organize seu roteiro….O Uruguai é sempre um destino imperdível e tem várias opções.

Santiago, Chile

A capital parece que saiu de um cartão postal. Ela é limpa, moderna, linda, e ainda emoldurada pela Cordilheira dos Andes. Seus museus fazem parte dos prédios históricos da cidade, e merecem uma visita, assim como os parques, Mercado Central, Plaza de Armas, Catedral Metropolitana, Cerro San Cristóbal, Parque Metropolitano e Museu Nacional de Belas Artes. As cidades de Valparaíso e Viña del Mar são bem próximas de Santiago e podem ser visitadas em um dia. Há diferentes empresas que oferecem este passeio. Vale a pena. Se você não souber onde comer, o Patio Bellavista concentra diversos estabelecimentos comerciais e é uma excelente opção para encontrar bares e restaurantes próximos uns aos outros. Além disso, o lugar é uma graça! A dica para um jantar mais refinado é o Restaurante Giratório. Sim, ele faz uma volta de 360 graus, perfeita para admirar a vista da cidade. Mas não se preocupe, ele gira tão lentamente que é preciso prestar muita atenção para perceber que está se mexendo. Outro atrativo são as famosas vinícolas da região, onde pode-se provar alguns dos melhores vinhos do mundo e experimentar a gastronomia local.

Por mais curtinho que o feriado seja, é sempre tempo de sair da rotina e curtir o que a vida nos oferece de melhor. Chame seus amigos, sua família, suas melhores companhias. Lembre-se de que comprar a moeda local no Brasil é mais vantajoso. Aqui na Supercâmbio você pode comparar as taxas de câmbio e comprar moeda estrangeira sem sair de casa.

* A Supercâmbio é primeiro portal online de comparação de taxas de câmbio e compra de moedas estrangeiras do Brasil. No site, o cliente pesquisa a cotação do câmbio de hoje nas melhores casas de câmbio e concluiu seu pedido sem sair de casa. Entre as opções estão dólar, euro, pesos e outras 15 moedas de diferentes países. O pagamento é feito diretamente para a empresa escolhida e a moeda é retirada na loja selecionada ou, se a opção for delivery, a entrega é feita no local indicado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami