Ilhas gregas: uma viagem para nunca mais esquecer!

Um dos destinos internacionais mais lindos do mundo: as Ilhas Gregas. A escolha de muitos casais em sua lua de mel, de muitas amigas para uma despedida de solteira, de muitas famílias que querem um lugar de paz. O que a maioria dessas pessoas têm em comum é o desejo de admirar as águas incríveis, seu pôr do sol, o mar, as casinhas brancas com azul e paisagens de tirar o fôlego. Chegar em qualquer um das ilhas é impactante. As melhores épocas estão entre os meses de maio, junho e setembro, quando os preços são mais acessíveis e a quantidade de turistas é menor. Em julho e agosto, pleno verão europeu, as ilhas permanecem lotadas e tudo é mais caro. Uma dica: prepare-se para o calor!

São mais de 2 mil ilhas, nem todas habitadas. Como decidir para onde ir? É claro que uma boa pesquisa sempre ajuda, mas podemos colaborar! Além de Santorini e Mikonos, as mais famosas e visitadas, há diversas outras opções. O que a gente pode garantir de antemão? Todas são lindas.

Santorini: A ilha é de origem vulcânica e tem praias de areia negra. Um lindo contraste com o azul do mar e as casas brancas. Uma dica de hospedagem são as ilhas de Perissa, Fira ou Oia, que têm ótima estrutura para oferecer aos turistas.

Mykonos: A melhor escolha para quem está em busca de diversão. E, por mais que esteja sempre repleta de turistas, a beleza do lugar segue preservada, com casas pitorescas e ruas estreitas, bem típicas da arquitetura das ilhas, com areia fofa e água cristalina. Ela fica próximo a Delos, o que facilita a locomoção entre pontos arqueológicos importantes da Grécia.

Naxos: Quer montanhas e praia ao mesmo tempo? Naxos fica na região montanhosa do arquipélago de Cíclades e abriga uma flora e fauna que podem ser bem exploradas pelos aventureiros. É onde você verá a maior concentração de natureza. Ela é ideal para quem pretende ficar longe do agito.

Paros: Com cara de uma cidadezinha pequena, suas ruas são de paralelepípedos, casinhas tradicionais e uma gastronomia inigualável. Cheia de charme, suas ruelas floridas, igrejas e praias agradam a todos.

Navagio – Eleita pelo portal americano de notícias, Huffington Post, como a mais bela praia do mundo, o título tem explicação: intenso azul do mar, o contraste com a areia fininha e branca, o rochedo que a cerca… motivos para tal título não faltam. Ela não tem muita infraestrutura, por isso é bom levar comida e outros pertences, a não ser que chegue de cruzeiro. O acesso é feito somente através do mar, em barcos que partem de hora em hora. De carro, é possível chegar até o mirante, mas não dá para descer para a praia.

Para chegar até as ilhas você pode usar ferries ou barcos, que partem do Porto de Piraeus, em Atenas. Mas prepare-se: a viagem é longa e pode levar até 8h. Os aviões também partem da capital grega, e se você quiser terminar sua viagem em alguma ilha, não precisa voltar para a Capital. Há diferentes companhias que oferecem voos para diversos destinos da Europa.

Ainda está programando a sua viagem? Na hora de comprar moeda estrangeira, conte conosco. Cadastre a sua Taxa-Alvo e a gente avisa quando alguma casa de câmbio estiver operando no patamar que você deseja. Vale lembrar que boa parte das despesas pelas ruas dessas belas ilhas precisam ser pagas em Euro, a moeda local. Então, leve em espécie.

* A Supercâmbio é primeiro portal online de comparação de taxas de câmbio e compra de moedas estrangeiras do Brasil. No site, o cliente pesquisa a cotação do câmbio de hoje nas melhores casas de câmbio e concluiu seu pedido sem sair de casa. Entre as opções estão dólar, euro, pesos e outras 15 moedas de diferentes países. O pagamento é feito diretamente para a empresa escolhida e a moeda é retirada na loja selecionada ou, se a opção for delivery, a entrega é feita no local indicado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami