Coney Island: Luna Park, Deno’s Wonder Wheel e outras dicas do que fazer por lá

Coney Island é um lugar repleto de atrações que agrada toda a família. Localizado na parte sudoeste do Brooklyn, em Nova York, o local exala nostalgia e o clima vintage dá o tom dessa península banhada pelo Oceano Atlântico.

É um destino muito procurado para quem quer aproveitar a praia, sendo Brighton Beach (que tem um ar do leste europeu devido aos imigrantes ucranianos) e Manhattan Beach, as mais conhecidas. Porém, a região é especialmente atrativa devido aos seus parques de diversões, um ao lado do outro, junto ao calçadão e ao mar.

Os mais conhecidos são o Luna Park, com mais brinquedos, e Deno’s Wonder Wheel Amusement Park por causa da roda gigante com 45 metros de altura e 24 cabines e de onde é possível ver Manhattan e Staten Island no horizonte. Uma curiosidade é que os primeiros carrosséis foram criados em Coney Island, assim como a primeira montanha russa moderna, em 1884, chamada de “Gravity Switchback Railway”. No entanto, o clássico dos clássicos de Coney Island é a Cyclone, uma das primeiras montanhas-russas do país, com estrutura de madeira e que está lá desde 1927.

 O Luna Park original foi fundado em 1903 e em 1920 era o maior parque de diversões do mundo. Ficou aberto até 1946, pois a região de Coney Island passou por uma crise e a queda no movimento dos parques desencadeou o fechamento da maioria. Porém, com o esforço do governo e com a intenção de atrair mais turistas, em 2010 o novo Luna Park foi reaberto com alguns brinquedos modernos ao lado dos clássicos.

Atração à parte do complexo de diversões é o cachorro quente mais famoso do mundo, o Nathan’s aberto desde 1916. Entre as opções do cardápio há quatro tipos de hot dog: o normal, com queijo, com chili e com chili e queijo. Os preços são bons e o sabor é indescritível. Anualmente, no dia 4 de julho, Dia da Independência dos EUA, eles também fazem a competição dos comedores profissionais de hot dog, bem ao estilo americano de ser. Aliás, o Nathan´s é um clássico e vale incluir no roteiro das melhores comidas de rua de Nova York.

Outro evento que acontece em Coney Island é Mermaid Parade, em português Parada da Sereia, que celebra o início do verão. O desfile reúne milhares de pessoas, que se vestem como sereias ou outros “personagens” do fundo do mar. Embora seja um evento familiar, é comum ver pessoas fazendo topless (lembrando que lá topless em público é permitido por lá).

Antes de se aventurar em Coney Island é preciso prestar atenção ao calendário dos parques. Eles ficam abertos todos os dias de verão, nos meses de junho, julho e agosto. No restante do ano, abrem somente aos finais de semana e, muitas vezes, fecham totalmente no inverno. Para aproveitar as atrações, comidas de rua e lugares bacanas de Coney Island lembre-se de levar os dólares em moeda e evitar o uso de cartão de crédito por conta da tributação. Conte com a Supercâmbio para fazer a comparação e a compra de moeda estrangeira de forma totalmente online, segura, rápida, em qualquer dia e horário.

* A Supercâmbio é primeiro portal online de comparação de taxas de câmbio e compra de moedas estrangeiras do Brasil. No site, o cliente pesquisa a cotação do câmbio de hoje nas melhores casas de câmbio e concluiu seu pedido sem sair de casa. Entre as opções estão dólar, euro, pesos e outras 15 moedas de diferentes países. O pagamento é feito diretamente para a empresa escolhida e a moeda é retirada na loja selecionada ou, se a opção for delivery, a entrega é feita no local indicado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami