No Dia Mundial do Hambúrguer, quatro opções que valem cada dólar ou euro investidos

Mania entre os brasileiros nos últimos anos, os hambúrgueres já estão entre os pratos preferidos em diversos países do mundo. Tanto é verdade que o dia 28 de maio é dedicado a homenagear o prato em todo o mundo. Pode-se comer hambúrgueres nas grandes redes de fast food ou pode-se optar por versões gourmets mais charmosas e bacanas. E o melhor: são refeições nas quais você não acaba com todos seus dólares ou euros que estão no bolso. Para deixar você com água na boca e lhe inspirar, selecionamos algumas versões incríveis – e até inusitadas – de hambúrgueres ao redor do mundo:

Superiority Burger, Nova York/Estados Unidos: Em 2015, o local quebrou paradigmas e conseguiu ter o seu Superiority Burger, prato que dá nome ao restaurante, eleito como o melhor hambúrguer do mundo pela Revista GQ. Detalhe: é completamente vegano. A composição do hambúrguer não é totalmente revelada, mas sabe-se que vai tomate, nozes e queijo. Por aproximadamente seis dólares, vale muito a experiência. O local também conta com outros lanches, todos sem carne ou ingredientes de origem animal. Fica na 9th Street, Easte Village, e só não abre nas terças-feiras.

Berlin Burguer Internacional (BBI), Berlim/Alemanha: Berlim tem centenas de hamburguerias, mas a BBI traduz a vibe da cidade: quase todas as mesas são do lado de fora (são apenas oito lugares no interior). O atendente te chama pelo nome quando o prato fica pronto. A questão apenas é a grande procura e não raro é preciso enfrentar fila no local. O Hamburguer El Gordonita, por exemplo, vem com bacon, queijos cheddar e tilsitter e uma inusitada mistura de guacamole e chips de batata-doce. Em média, 15 euros.

Gordon Ramsay Burger, Las Vegas/Estados Unidos: O famoso chef inglês faz valer a fama e traz um menu com bastante pimenta em um restaurante cheio de fogo. A entrada do local remete ao famoso programa Hells Kitchens e é todo decorado com chamas e fotos do chef Ramsay. Da cozinha saem hambúrgueres perfeitos, feitos na brasa mesmo. O Farm Burger, um dos mais pedidos, traz cheddar, ovo frito e bacon de peito de pato. Os pratos variam entre 14 e 17 dólares.

Paris-Nova York – PNY Hamburguer, Paris/França: São três endereços em Paris, com um clima bacana e mesas do lado de fora. O cardápio tem cinco opções, mas um deles muda de tempos em tempos. Um dos mais pedidos é o The Return of the Cowboy, aquele sanduíche tradicional (carne, queijo cheddar, bacon, molho BBQ). O detalhe fica em uma única onion rings dentro do pão. O hambúrguer custa, em média, 11 euros mas não vem com batatas. Entre os extras, o cliente pode escolher pão sem glúten.

Ficou com água na boca? Então, prepare seus dólares e euros e aproveite ao máximo cada uma dessas experiências. E não se preocupe: a conta você paga com moeda local, sem se preocupar com as variações cambiais. Nós te ajudamos a fazer sua operação de câmbio de forma ainda mais fácil e segura. Aqui mesmo na Supercâmbio você pesquisa a melhor cotação do dia e escolhe em qual casa de câmbio deseja comprar. A entrega da moeda poderá ser feita, inclusive, na sua casa ou escritório.

 

* A Supercâmbio é primeiro portal online de comparação de taxas de câmbio e compra de moedas estrangeiras do Brasil. No site, o cliente pesquisa a cotação do câmbio de hoje  nas melhores casas de câmbio e concluiu seu pedido sem sair de casa. Entre as opções estão Dólar, Euro, Pesos e outras 15 moedas de diferentes países. O pagamento é feito diretamente para a empresa escolhida e a moeda é retirada na loja selecionada ou, se a opção for delivery, a entrega é feita no local indicado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami