Quatro passeios pra lá de românticos pelo mundo

O mundo é um lugar repleto de destinos pra lá de românticos. Seja para aproveitar o Dia dos Namorados, seja para uma lua de mel surpresa ou mesmo apenas um dia despretensioso para curtir com seu amor, é possível planejar passeios inesquecíveis com a cara metade em muitos países. Com um pouco de criatividade e dedicação, porém, é possível tirar um tempinho dos roteiros para simplesmente namorar. Listamos quatro ideias que podem te ajudar a colocar um pouco mais de romance na sua próxima viagem:

Piquenique na Toscana – Vai para a Itália? Então faça como os italianos e coloque o romantismo acima de tudo. Em Pisa, por exemplo, você pode escolher o Parque Natural de San Rossore como cenário. No local, dá até para alugar uma carroça e passear pelas paisagens do norte da Toscana por duas ou três horas. Se preferir, contrate um piquenique pronto – com direito a espumantes e comidas típicas. Existem opções a partir de 30 euros por pessoa, a depender do local e do roteiro. Mas se você gosta de colocar a mão na massa, nada impede você de passar em uma bodega local e se divertir escolhendo vinhos, queijos e outras iguarias da região. Você economiza seus euros e ganha um passeio extra conhecendo a gastronomia local.

 

Domingo em San Telmo – Que tal passear pelas ruas do charmoso bairro de San Telmo, em Buenos Aires, de mãos dados com o seu par? Antiguidades, artesanato e até lojas de roupas vintage formam a Feirinha de San Telmo, que ocorre todos os domingos, o dia todo. O movimento é grande, por isso, se você quiser deixar o passeio romântico mesmo, vale ir logo cedo – quando tem menos gente no local. Cada esquina de San Telmo tem um quê de nostalgia que vale a pena observar com calma e em boa companhia. O passeio pode incluir ainda um tour pelos (inúmeros) pequenos cafés de antigas fachadas. Se preferência foi por aproveitar a excelente carne argentina, boa dica é o restaurante La Brigada: bifes de chorizo por 75 reais e ojo de bife por aproximadamente 90 reais.

 

Crepe parisiense em Montmartre – Não se pode falar em romantismo sem falar em Paris. Excelente opção é se perder ao entardecer pelas ruas de Montmartre. A Rue des Trois Frères tem inúmeros cafés e restaurantes – um mais lindo e romântico que o outro. A sugestão de lanche – quem sabe dividido com o seu par – são os tradicionais crepes, salgados (guarnecidos com queijo ralado, presunto ou ovo) ou doces (acompanhados por geleias, mel, caramelo…), em média, entre 5 e 10 euros. E, claro, não deixe de passear pela Sacré-Coeur, que de noite ganha charme extra por conta da iluminação.

Passeio de charrete em Cartagena – Quem pensa que Cartagena é apenas um destino de muitas praias, se engana. O lugar também reserva boas surpresas aos românticos. O passeio de charrete pela Cidade Amuralharada, especialmente ao entardecer, garante belas paisagens e momentos de romantismo inesquecíveis. Muitas vezes, o condutor já providencia a rosa para o grand finale do passeio – que sai, em média, por 75 pesos colombianos. E vale lembrar: os colombianos são super abertos à negociar preços. Quem leu Gabriel Garcia Marques vai curtir duplamente esta bela ideia para um pedido de casamento, não?

Drive-in em Miami – Vale dar um tempo nas compras para curtir um momento a sós no Cinema Drive-In Blue Starlite. Lá você pode conhecer os áureos tempos das projeções a céu aberto. Você chega com seu carro, estaciona e antes do filme começar ainda pode fazer um lanche, já que atendentes vão até o seu carro para vender pipoca, refrigerantes e outros snacks. O ingresso é 30 dólares por carro.

Ideias não faltam para curtir um passeio romântico em diversos locais do mundo. E os dólares e euros na mão também não podem faltar. A Supercâmbio te ajuda a pesquisar a melhor cotação da moeda estrangeira de forma rápida e segura, tudo online. Você encontra a melhor cotação, escolhe a forma de pagamento e de entrega. Tudo rápido, fácil e sem complicação.

* A Supercâmbio é primeiro portal online de comparação de taxas de câmbio e compra de moedas estrangeiras do Brasil. No site, o cliente pesquisa a cotação do câmbio de hoje nas melhores casas de câmbio e concluiu seu pedido sem sair de casa. Entre as opções estão Dólar, Euro, Pesos e outras 15 moedas de diferentes países. O pagamento é feito diretamente para a empresa escolhida e a moeda é retirada na loja selecionada ou, se a opção for delivery, a entrega é feita no local indicado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami