Vai para Chicago? Confira nossas dicas de passeios incríveis

Entre os dias 14 e 17 de junho, acontece o FOCIS (Annual Meeting of the Federation of Clinical Immunology Societies), evento destinado aos profissionais da área da imunopatologia, no Hilton Hotel, em Chicago. A cidade mais populosa do estado de Illinois conta com muitas opções de lazer, para quem deseja aliar trabalho e diversão! Vai embarcar para o evento? Então, confira nossas dicas para os momentos de folga:

 

Navy Pier – O ponto turístico mais movimentado da cidade de Chicago atrai mais de nove milhões de visitantes todos os anos. Você pode aproveitar uma bela refeição, curtindo a vista do Lago Michigan, ou curtir um belo passeio de barco, aproveitando a vista da cidade. A principal atração do local é o veleiro Tall Ships, um passeio muito procurado durante o verão e com custo a partir de 30 dólares. O Shakespeare Theatre, o circo e o parque de diversões do local também são ótimas opções. Quem estiver acompanhado dos pequenos, pode dar uma conferida no Children’s Museum (entrada por 14 dólares).

Art Institute of Chicago – O Museu é conhecido mundialmente por reunir obras de grandes mestres, especialmente da arte impressionista. O AIC reúne também em seu acervo exemplares de arte americana, arte decorativa europeia, asiática e contemporânea. É o segundo maior museu dos Estados Unidos, ficando atrás somente do Metropolitan Museum of Art, em Nova Iorque. Uma curiosidade: o AIC foi o cenário para as cenas do clássico “Curtindo a Vida Adoidado”, em 1986. Preços a partir de 12 dólares.

 

Millenium Park – O parque, com uma paisagem de tirar o fôlego, é um dos principais cartões postais da cidade. Inaugurado em 2004, o Millenium Park tem um espaço aberto de 100 mil m² e abriga a imponente escultura Cloud Gate, do artista Anish Kapoor. A obra de arte prateada apresenta diversas facetas em uma única escultura, o que pode ser muito divertido na hora de tirar fotos. Durante o verão, o espaço tem filmes e shows ao ar livre – a música das caixas de som do Jay Pritzker Pavilion percorre todo o gramado.

Chicago Theatre – Quando foi inaugurado, em 1921, o teatro mais famoso da cidade de Chicago era conhecido como “The Wonder Theatre of the World”. A construção surpreendia o público pela beleza da arquitetura, inspirada nos teatros franceses – o interior tem inspiração em marcos parisienses, como o Arco do Triunfo e a Ópera de Paris. Após uma série de modernizações e reformulações, o teatro fechou as portas em 1985, por falta de público. No ano seguinte, o local foi reinaugurado em grande estilo com um show de Frank Sinatra e a partir daí voltou a receber grandes nomes da música. Vale um tour para conhecer de perto a história desse charmoso teatro, que faz parte da história da cidade.

Magnificent Mile – Para quem curte fazer compras, esse é o destino certo em Chicago! Localizado na Michigan Avenue, os 13 quarteirões da Magnificent Mile abrigam 60 hotéis, 275 restaurantes e cerca de 460 estabelecimentos, de lojas de departamento como H&M e GAP até grifes de alta costura, como Chanel e Louis Vitton. Durante a primavera, é possível conferir o lindo canteiro de tulipas na parte central da avenida.

Seja por conta de um congresso médico, seja apenas a passeio, Chicago é sempre uma excelente opção de destino para a sua viagem pelos Estados Unidos. E não esqueça: evite pagar seus passeios e compras com cartão de crédito. Você fica exposto à variação cambial e ainda paga impostos incidentes sobre as compras. Para evitar transtornos, o melhor é você sair do Brasil já com a moeda local em mãos. Para isso, conte com a Supercâmbio, pesquise as cotações e receba as notas onde for mais confortável para você.

* A Supercâmbio é primeiro portal online de comparação de taxas de câmbio e compra de moedas estrangeiras do Brasil. No site, o cliente pesquisa a cotação do câmbio de hoje nas melhores casas de câmbio e concluiu seu pedido sem sair de casa. Entre as opções estão Dólar, Euro, Pesos e outras 15 moedas de diferentes países. O pagamento é feito diretamente para a empresa escolhida e a moeda é retirada na loja selecionada ou, se a opção for delivery, a entrega é feita no local indicado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami