Dez aplicativos incríveis para viagens internacionais

Os aplicativos facilitam o nosso dia a dia em vários momentos e ajudam na organização de tarefas diárias: para saber como está o trânsito local, chamar um carro de transporte de passageiro, planejar e seguir uma vida mais saudável, registrar listas de compras ou tarefas, datas de vencimento de contas e projetos de trabalho, usar o GPS mesmo sem conexão, ter uma agenda super organizada. Por que não aproveitar a tecnologia nas férias ou viagens diversas? Muitos aplicativos de viagens são aliados indispensáveis na exploração de novos destinos, ajudando, inclusive, a economizar tempo e dinheiro.

E como queremos que sua viagem internacional seja uma experiência para lá de bacana, selecionamos alguns desses aplicativos incríveis e super úteis. Confira:

Happy Cow – Focado em restaurantes e pousadas para vegetarianos, veganos e simpatizantes, o app mostra, também, lojas de produtos para esse público. Abrange mais de 183 países e é possível salvar as informações no modo off-line para acessos em momentos sem internet. Os próprios usuários mandam as informações dos restaurantes. Disponível para Android e iOS

Yelp – Aplicativo que pode ser definido como um localizador de locais úteis e está disponível para Android e iOS. Através do GPS do aparelho, o Yelp busca restaurantes, postos de gasolina, shoppings, bares, padarias, enfim, quase todo tipo de estabelecimento que você precise. É possível ver avaliações de usuários e até conseguir cupons de desconto.

Around Me – Muito parecido com o Yelp, mas o grande diferencial do app é que ele fornece uma lista de bancos, caixas eletrônicos, postos de gasolina, supermercados, estacionamentos, farmácias, cinemas, entre outros estabelecimentos. Ele te ajuda, inclusive, a achar redes de Wi-fi gratuitas. Usa realidade aumentada e está disponível para Android e iOS.

Bookatable.com  – Esse é o aplicativo de um dos maiores sites de reservas on-line de restaurantes da Europa, operando em 9 idiomas e em 19 países da europeus e também nos Estados Unidos. São mais de 8 mil restaurantes cadastrados. Além disso, oferece algumas promoções do tipo “jantar para 2 – pagar por 1”. É gratuito e está disponível para Android e iOS.

Google Translate – O app do Google faz tradução para 80 idiomas, com a possibilidade de ouvir as pronúncias. Ele também disponibiliza um recurso que ouve a voz e traduz logo em seguida, e outro em que você aponta a câmera para algum texto e o aplicativo traduz o que está escrito na imagem “ao vivo”, além de funcionar em versão offline. Está disponível para Android e iOS.

FlightAware  – Com esse aplicativo você pode ir conferindo informações sobre seu voo, conexões, etc. O app, que está atende usuários de iOS ou Android, monitora status de voos no mundo todo, com informações como duração da viagem e mapa com a rota. Conta com alertas de push e é totalmente free.

My Train Companion – É parecido com o FlightAware, porém, o foco são os trens. O app da Rail Europe traz informações sobre estações e horários de trem por toda a Europa – são mais de 15 mil destinos atendidos pela Rail Europe. Muito útil para quem está fazendo um mochilão por exemplo. Está disponível para Android e iOS.

All Subway (iOS) e aMetro (Android) – Esses aplicativos mostram informações de metrôs de mais de 200 cidades do mundo todo. Cidades como Londres, São Petersburgo, Nova Iorque e até São Paulo estão na lista dos dois apps. É uma mão na roda para quem está conhecendo as cidades a pé.

Viajantes – Mantido pela Receita Federal do Brasil, o aplicativo Viajantes tira dúvidas sobre isenção de imposto e declaração de bagagem para quem vem de viagens no exterior. Permite, ainda, o preenchimento do formulário da Declaração Eletrônica de Bens de Viajante (e-DBV) sem a necessidade de estar conectado à internet.

Os aplicativos são mesmo ótimos aliados para quem está em viagem, numa cidade que não conhece e pode tirar o turista de situações complicadas. Mas nada melhor do programar seus dias com antecedência, planejando sua viagem ao máximo – inclusive para pesquisar as novidades em apps. Quer dicas para economizar na sua viagem? Baixe nosso ebook grátis.

E não esqueça: é fundamental ter sempre a moeda local em espécie, preferencialmente algumas cédulas de pequeno valor, para pagamento de gorjetas, bilhetes de trem e lanches, por exemplo. Acompanhe a cotação do dia pela Supercâmbio, aproveite as melhores taxas de câmbio e saia do Brasil com a moeda corrente do país a ser visitado. E não esqueça: tudo isso online, com total segurança e comodidade.

* A Supercâmbio é primeiro portal online de comparação de taxas de câmbio e compra de moedas estrangeiras do Brasil. No site, o cliente pesquisa a cotação do câmbio de hoje nas melhores casas de câmbio e concluiu seu pedido sem sair de casa. Entre as opções estão dólar, euro, pesos e outras 15 moedas de diferentes países. O pagamento é feito diretamente para a empresa escolhida e a moeda é retirada na loja selecionada ou, se a opção for delivery, a entrega é feita no local indicado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami