Dicas para curtir Lisboa gastando pouco

Viajar é preciso, já dizem os poetas e cultivadores dessa filosofia de vida, mesmo para quem está com o dinheiro mais curto. Se a limitação prejudica, mas não impede a viagem, vale a pena ficar ligado em dicas para economizar em alguns destinos. A escolha de hoje é Lisboa, em Portugal: um dos destinos mais baratos (e imperdíveis) da Europa.

Muito além das dicas do que fazer ou onde ir, selecionamos indicações de como economizar nos gastos do dia a dia. Você verá que com 10 a 15 euros é possível fazer uma bela refeição em algum restaurante ou tasca, que são estabelecimentos pequenos, com poucas mesas, comida farta e excelentes entradas, o que seria impossível em destinos como Paris e Londres.

Há muitas maneiras de conhecer Lisboa e uma das mais fascinantes é a bordo do lendário bondinho elétrico 28, ladeira acima, ou abaixo, por bairros antigos. O bilhete diário pode ser adquirido por 6,15 euros e permite fazer quantas viagens quiser naquele dia.

Já o metrô da cidade possibilita a fácil locomoção entre os diversos pontos.  São quatro linhas – azul, amarela, verde e vermelha – com 50 estações.É preciso comprar o cartão Viva Viagem ou 7 Colinas, ao custo de 0,50 euros, válido para os ônibus, bondes e elevadores. Os créditos são comprados em máquinas eletrônicas na entrada de cada linha, com notas e moedas.  Na hora de fazer o primeiro carregamento, é possível optar pelo passe de 24 horas ou pelo sistema “zapping”, que funciona com carregamentos de 3, 5, 10, 20 ou 30 euros. Guarde sempre seu cartão. É necessário apresentá-lo na entrada e na saída.

 

Na hora de comer, caso queira opções mais em conta, dá para garantir ótimas refeições. Pertinho de um dos pontos turísticos de Lisboa, o Mosteiro dos Jerônimos , tem a Pastéis de Belém, onde dá para se deliciar com a famosa iguaria. Dois pastéis e uma bebida custam menos de 8 euros. Excelente para um lanchinho.

Também é possível experimentar pratos assinados por grandes chefs portugueses pagando de 10 a 20 euros no Mercado da Ribeira, conhecido como Time Out Market. O espaço conceito foi recriado pela equipe da revista Time Out Portugal e conta com mais de 30 quiosques com cozinha dos mais variados tipos, com opções de combo com prato principal, bebida e sobremesa.

Para pequenas refeições, há o 100 Montaditos, que serve o petisco que leva o nome da casa e tapas, com preços que vão até 8 euros. Mas se você aparecer por lá em uma quarta-feira ou domingo, ele sai por 1 euro. Mas, o que são montaditos? Uma espécie de sanduíche montado a sua escolha, sempre servido quentinho e crocante. São mais de 100 variedades de ingredientes.

Última dica de economia: se a vontade for beber água em um restaurante ou bar, peça sempre por “tapwater”, a água de torneira, que é ótima para o consumo. Dá pra economizar uns 8 euros a cada refeição, o valor de uma garrafa de um litro.

Agora se você quer economizar mesmo, nossa dica principal é levar dinheiro em espécie e fugir das taxas incidentes nas compras realizados no exterior através do cartão de crédito. No site da Supercâmbio você pesquisa as cotações de dólar, euro e outras moedas nas principais casas de câmbio do país. Basta se cadastrar, escolher a melhor cotação e encomendar a quantidade de moeda necessária. Você recebe onde for mais conveniente para você.

*  A Supercâmbio é primeiro portal online de comparação de taxas de câmbio e compra de moedas estrangeiras do Brasil. No site, o cliente pesquisa a cotação do câmbio de hoje nas melhores casas de câmbio e concluiu seu pedido sem sair de casa. Entre as opções estão dólar, euro, pesos e outras 15 moedas de diferentes países. O pagamento é feito diretamente para a empresa escolhida e a moeda é retirada na loja selecionada ou, se a opção for delivery, a entrega é feita no local indicado.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami