Saiba como efetuar remessas para o exterior e como fazer isso através da Supercâmbio

Recentemente o Banco Central divulgou dados sobre a remessa de recursos para o exterior, apontando aumento de 72% no acumulado deste ano em relação ao ano passado. Os Estados Unidos são o principal destino, representando 44% do total.

Esses recursos enviados normalmente são utilizados para pagamentos de intercâmbios, despesas de familiares ou de imóvel localizado em outro país. Para efetivar a transação, basta procurar um agente autorizado a operar no mercado de câmbio, conforme indicação do Banco Central.

Supercâmbio passa a contar com o serviço de remessa

A remessa é relativamente simples, mas exige alguns cuidados para evitar complicações com o Fisco. Para ajudar seus clientes, a Supercâmbio oferece suporte para esse tipo de transação. “Nossos clientes recebem assessoria em todo processo, desde enquadramento da operação ao fechamento da transação, que é finalizada pelo Banco Bonsucesso. Passamos, com isso, a ser uma solução ainda mais completa quando se trata de operações de câmbio”, explica o diretor da Supercâmbio, Régis Radin.

Para realizar a operação de envio de dinheiro para o exterior através da Supercâmbio, você só precisa manifestar interesse e a nossa equipe entrará em contato para acertar todos os detalhes.

Vale lembrar que o valor da transação leva dois dias úteis para estar disponível no destino final, considerando o dia em que o pagamento é efetuado e o contrato de câmbio emitido. No mercado financeiro isso se chama D+2. Caso exista urgência e seja solicitado pelo cliente, este prazo pode ser alterado para D+1 ou até mesmo para D+0.

Fale com a nossa equipe e esclareça suas dúvidas.

 

*          A Supercâmbio é primeiro portal online de comparação de taxas de câmbio e compra de moedas estrangeiras do Brasil. No site, o cliente pesquisa a cotação do câmbio de hoje nas melhores casas de câmbio e concluiu seu pedido sem sair de casa. Entre as opções estão dólar, euro, pesos e outras 15 moedas de diferentes países. O pagamento é feito diretamente para a empresa escolhida e a moeda é retirada na loja selecionada ou, se a opção for delivery, a entrega é feita no local indicado.

 

 

 

Bitnami