Quatro dicas para escolher o destino da sua primeira viagem internacional

Realizar a primeira viagem internacional é um sonho de muitas pessoas. Como dizem, o mundo é grande e opções de destino não faltam. Praias paradisíacas, cidades históricas, baladas incríveis ou mesmo uma viagem para compras…você escolhe, afinal, tem programa para todo o tipo de turista. Se você está se preparando para sua primeira viagem para fora do Brasil, deve estar cheio de dúvidas sobre como escolher o destino perfeito para suas férias. Nós te ajudamos a organizar os pensamentos e elencamos algumas dicas sobre o que deve ser levado em consideração para a escolha do seu primeiro destino internacional.

Entenda que tipo de viagem você quer fazer

Antes de começar a listar locais mundo afora, pense em que tipo de viagem você quer fazer. Romântica? Aventureira? Para descansar? Cheia de programas históricos? Saber isso de antemão ajuda você a diminuir a lista de possibilidades. Afinal, não adianta pensar num destino como Cartagena das Índias  se você não gosta ou não quer passar seus dias na praia, por exemplo. Defina também o tempo de estadia e se você vai sozinho ou acompanhado – e com quem. Isso ajuda a selecionar o perfil de lugar a ser visitado.

Defina seu orçamento

Saber quanto se tem para gastar ajuda muito na hora de planejar a viagem – e pode ser determinante para a escolha do lugar. Se você não tem tanto dinheiro disponível, pode optar por destinos alternativos e mais em conta – ou até mesmo alterar a época do embarque para garantir passagens mais baratas. O ideal é ter, além dos custos de passagem, estadia e passeios, um valor para despesas diárias – acredite, em alguns lugares gasta-se bastante com transporte público, lanchinhos, presentes e entradas em pontos turísticos.

Sabendo quanto você pode gastar, vale começar a acompanhar a cotação da moeda do destino  e lembrar-se da regra de que o mais vantajoso é sair do Brasil com a moeda estrangeira local – assim você escapa dos impostos e variações cambiais do cartão de crédito e ainda garante segurança na sua operação de câmbio.

Fique atento a burocracia

Cada lugar tem suas regras para a entrada de estrangeiros. Documentos, vistos, vacinas e outras burocracias podem ser necessárias a depender do país de destino. Lembre-se que para os Estados Unidos, por exemplo, ainda há um alto índice de vistos negados – portanto, você pode ter que mudar os planos. Importante: qualquer viagem para o exterior começa com um passaporte válido – então, como pode haver atraso na emissão do documento, vale providenciá-lo o mais rápido possível.

Outro ponto fundamental é contratar um seguro viagem antes de sair do Brasil. Ele é obrigatório, pois cobre despesas médicas no exterior .

 Use a internet a seu favor

A internet revolucionou o turismo. Você pode comparar tarifas, comprar ingressos para shows, reservar hospedagens sem sair de casa. Portanto, use a rede para pesquisar o máximo de informações sobre os destinos pré-selecionados. Eventos, passeios, melhor época para embarque…. E mais: busque aqueles locais que estão sendo descobertos por outros viajantes mundo afora. É sempre uma boa referência.

E como a internet resolve tudo, vale lembrar que você pode comparar o câmbio  e comprar moeda estrangeira online pela Supercâmbio. Dólares, pesos, euros e outras 15 moedas internacionais são ofertadas pelas principais casas de câmbio do País, de forma segura, online e 24 horas por dia.

Já está pronto para decidir seu primeiro destino internacional? Agora é hora de saber como não perder dinheiro na sua viagem. Baixe nosso ebook.

*          A Supercâmbio é primeiro portal online de comparação de taxas de câmbio e compra de moedas estrangeiras do Brasil. No site, o cliente pesquisa a cotação do câmbio de hoje nas melhores casas de câmbio e concluiu seu pedido sem sair de casa. Entre as opções estão dólar, euro, pesos e outras 15 moedas de diferentes países. O pagamento é feito diretamente para a empresa escolhida e a moeda é retirada na loja selecionada ou, se a opção for delivery, a entrega é feita no local indicado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami