7 dicas para aproveitar sua primeira viagem internacional

É impossível conter a ansiedade e o nervosismo antes de fazer sua primeira viagem internacional. Pensar que em pouco tempo você estará em um país diferente, vivenciando uma cultura nova e tendo experiências memoráveis, é inevitável, porém, antes de embarcar no avião e rumar ao seu destino, é importante estar ciente de algumas dicas que podem facilitar todo o processo. Vamos lá!

Passaporte

O primeiro passo para quem quer viajar para fora do país é tirar ou renovar o passaporte, já que o documento é obrigatório – apenas alguns países da América do Sul não solicitam.

Portanto, faça isso com antecedência para evitar quaisquer imprevistos que podem ocorrer com a sua emissão. Caso você já possua, verifique a data de vencimento, pois alguns locais exigem que ele tenha no mínimo seis meses de validade.

Visto

É imprescindível verificar se é necessário visto para as suas conexões ou o seu destino final. Assim, logo após ter solicitado o passaporte, já peça também o visto. As regras, documentos e valores para retirada podem variar de acordo com o país de destino. Não se esqueça, não tê-lo em mãos pode pôr um fim à viagem.

Vacinas

Alguns países solicitam o Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP), documento pouco conhecido para quem irá fazer sua primeira viagem. Dessa forma, informe-se sobre as normas do país que deseja conhecer. Normalmente, a febre amarela é a maior preocupação. Então, basta tomar as vacinas e solicitar o documento, que estará tudo certo.

Dinheiro

Comprar moeda local é uma importante etapa da viagem. É ideal estudar todas as possibilidades, desde dinheiro físico até o cartão de débito pré-pago, pois quanto mais preparado você estiver, menor a chance de algo sair errado. Para poupar, é importante investigar os valores de câmbio antes de efetuar qualquer compra, por exemplo, não compre moeda em aeroportos, pois as taxas tendem a ser mais altas. Saiba mais sobre esse assunto aqui.

Hospedagem

Nem sempre o hotel é a melhor escolha, financeiramente falando. É interessante analisar o preço de hostels e quartos particulares, também. O Airbnb é uma escolha que está caindo no gosto de quem planeja viajar, em razão do conforto e do baixo custo. Dê preferência para locais que não cobrem taxa de desistência. Tudo, é claro, varia de acordo com os dias que você pretende passar em cada lugar.

Roteiro

Chegar em um país conhecendo os pontos turísticos ou os locais que você pretende visitar é uma excelente ideia. Dessa forma, faça uma pesquisa antes de viajar. Conheça os arredores das cidades, um pouco mais sobre os bairros e a cultura local. Assim você já consegue montar um roteiro para os seus dias, o que facilitará o seu dia a dia.

Seguro Viagem

Diversas coisas podem ocorrer em viagens, principalmente quando não se está preparado. Por isso, fazer um seguro viagem é ideal para se precaver de possíveis transtornos, como extravio de objetos, doenças e entre outros problemas. Saiba mais aqui.

Boa Viagem

Essas são apenas algumas dicas das centenas que existem. Com o tempo, você ganhará experiência e aprenderá muitas outras. Até lá, aproveite o máximo de suas viagens. Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami