Saiba mais 7 macetes para tirar o melhor proveito da sua primeira viagem internacional

Se você vai fazer sua primeira viagem internacional, é importante conhecer estas pequenas dicas e assim aproveitar o máximo possível. Por isso, separamos alguns macetes mais conhecidos e outros um pouco menos, mas que acabam fazendo a diferença. Vem ler!

Mala

Por mais que seja tentador levar inúmeras peças de roupas, é essencial ser o mais racional possível ao preparar a mala para uma viagem, afinal de contas, muitas bagagens dificultam a locomoção e podem acabar gerando gastos inesperados. Além de aumentar a chance de algumas delas extraviar.

Portanto, menos por ser mais nesse caso. E não esqueça de enrolar as roupas ao invés de dobrá-las, pois dessa forma se ocupa muito menos espaço. Pode confiar

Aeroporto

Você deve que estar preparado para diversas variáveis que podem acontecer em seu voo. Portanto, lembre-se de levar um casaquinho a mais caso o cobertor proporcionado pela companhia aérea não seja o suficiente – viajar longas horas com frio pode atrapalhar um pouco.

Não esqueça de levar um livro ou baixar filmes e séries no seu telefone/notebook/tablet para matar o tempo. Ficar muitas horas sem fazer nada pode ser extremamente tedioso.

Adaptadores

Algumas pequenas dicas podem facilitar sua estadia em outro país. Por exemplo, você provavelmente vai precisar recarregar seu celular, notebook ou tablet enquanto estiver lá, portanto, leve um adaptador, pois as tomadas podem variar de local para local.

Retituição

Fique atento aos países que restituem o Imposto de Valor Agregado (IVA) relacionado a compras. A União Europeia, além de Noruega, Islândia e Suíça e na América apenas a Argentina, México e Canadá devolvem os impostos.

Medicamentos

É sempre bom estar preparado para possíveis problemas com doenças. Nesse caso, leve um bolsinha com remédios que você possa precisar, pois pode ser difícil encontrá-los em outro país. O mesmo vale para medicamentos prescritos. Converse com seu médico antes da viagem e não esqueça de levar sua receita – alguns países podem aceitá-la.

Carteira de Estudante Internacional

Se você é estudante, aproveite essa enorme vantagem. A ISIC – Carteira Mundial de Estudante é aceita em mais de 130 países ao redor do globo e garante diversas vantagens.

AGORA É SÓ APROVEITAR BOA VIAGEM

Chegou a hora de você desbravar o mundo e estamos ansiosos para que dê tudo certo. Esperamos que nossas orientações sejam extremamente úteis. Caso queria se preparar um pouco mais, conheça outras 7 dicas especiais que preparamos para você! Tenha um ótima viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami