Nova ferramenta mostra o melhor momento para comprar dólar e outras moedas

Comprar dólar com a melhor taxa não é tarefa fácil. Até porque, como já falamos aqui no blog, não existe um momento ideal para realizar essas transações. Prever exatamente quando a moeda atingirá o menor valor para a compra é muito difícil, justamente porque as taxas são influenciadas por diversos fatores, como economia do país, macroeconomia, calendário político e histórico da variação da moeda.

Então, como comprar dólar com a melhor cotação?

A estratégia é simples! Planejamento e pesquisa. 😉 Veja algumas dicas:

  • Busque os preços em diferentes casas de câmbio e corretoras;
  • Acompanhe os fatores que influenciam as taxas;
  • Compre aos poucos até fechar a quantia final;
  • Troque a moeda no país de origem, em nosso caso, o Brasil;
  • Compare e compre online.

Para facilitar ainda mais esse planejamento, nossos especialistas desenvolveram uma ferramenta exclusiva para quem quer acompanhar a evolução do câmbio de diversos países. É o Dólar Hoje, disponível em nosso website.

Ao utilizá-lo, você consegue acompanhar a variação das cotações de mais de 20 moedas estrangeiras de maneira fácil e rápida. Basta selecionar a moeda e o intervalo de tempo de seu interesse, que a ferramenta irá mostrar um gráfico com as oscilações das taxas de câmbio. O valor mostrado será a menor taxa de fechamento encontrada entre todas as casas de câmbio do portal, em cada dia do período.

No exemplo abaixo, uma pesquisa mensal (de 21 de julho a 20 de agosto), a melhor cotação de dólar encontrada foi de R$ 3,806.  

Caso você queira acompanhar a variação das cotações em diferentes períodos, a ferramenta também dispõe outros filtros de pesquisa:

→ Hoje (dia da pesquisa);

→ Últimos 7 dias;

→ Últimos 15 dias;

→ Último mês.

Selecionando a alternativa “HOJE”, o gráfico ainda mostrará as menores taxas de hora em hora, como no exemplo abaixo:

Comece a utilizar o Histórico de Taxas de Câmbio agora mesmo e acompanhe os melhores preços de moedas estrangeiras sem sair de casa:


Bitnami